GREVE 28 e 29 JULHO 2016

Publicado em:

O SINDITE – Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, através da FESAP – Federação de Sindicatos da Função Pública e de Entidades com Fins Públicos, da qual fazemos parte, emitiu um Pré-aviso de Greve (em anexo) para os dias 28 e 29 de Julho de 2016, apelando ao respeito de igualdade de condições entre os diferentes vínculos dos trabalhadores dos hospitais E.P.E., nomeadamente, os trabalhadores em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) e os de Contrato Individual de Trabalho (CIT).

No caso dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, apesar da publicação em BTE nº. 15, de 18-09-2015 e da promessa do MS de reatar as negociações tendentes a concluir o processo com a publicação do Decreto-lei das carreiras de RCTFP e o CCT dos CIT, esta ainda não tem data marcada pelo que se justifica a pressão dos trabalhadores no sentido de rapidamente se concluir a negociação.

Consta ainda no Pré-aviso de Greve, a negociação do horário de trabalho com o SINDITE, no sentido de assegurar a continuidade da qualidade dos serviços prestados e as compensações adequadas para as situações que reclamem a continuidade de laboração em 40 horas, em regime provisório.

O Secretariado Nacional

PDF – Pré-aviso de Greve