MAIOR MANIFESTAÇÃO DA HISTÓRIA DOS TSDT – O GOVERNO CEDEU E MARCOU NOVA RONDA NEGOCIAL COM OS SINDICATOS

Publicado em:

Colegas

A NOSSA JORNADA DE LUTA ESTÁ A SER UMA GRANDE VITÓRIA de todos, principalmente dos que têm contribuído, nos locais de trabalho, para níveis de adesão à greve históricos, existindo serviços que pararam a 100%, outros a rondar os 90% e estando muitos só com cumprimento dos serviços mínimos.

REALIZÁMOS A MAIOR MANIFESTAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA. Cerca de 2000 TSDT manifestaram a sua indignação e a sua vontade de demonstrar ao governo que não ficaremos calados perante a tentativa de encerrar as negociações das nossas carreiras.

Ficou bem demonstrada a força dos TSDT, ninguém mais nos pode parar, mesmo quando tudo e todos tentam boicotar a nossa jornada de luta, com pressões múltiplas e inaceitáveis no sentido de coagir os colegas a cumprir sempre mais serviços mínimos, para além dos estabelecidos.

COLEGA O GOVERNO JÁ TEVE DE RESPONDER a esta grande manifestação de repúdio e indignação dos TSDT, pois recuou e REABRIU AS NEGOCIAÇÕES chamando os Sindicatos para uma reunião com a Secretária de Estado da Saúde, com uma convocatória já rececionada, existindo informação de que irão apresentar uma nova proposta.

Conforme já foi afirmado, perante os colegas presentes na manifestação, os Sindicatos vão demonstrar, uma vez mais, que a nossa posição é da negociação analisando as propostas com a responsabilidade que sentimos em representar uma classe que aguarda há 18 anos pela reposição de justiça.

Não aceitaremos menos do que aquilo que já existe para outras carreiras com igual exigência a nível habilitacional e profissional.

Esta é a luta de todos, ninguém nos vai parar até atingirmos os nossos objetivos e iremos até onde for necessário, junto de todas as Entidades Públicas se for necessário, à semelhança do que fizemos durante a manifestação, ao entregar uma missiva ao Presidente da Assembleia da República e expor os motivos da nossa luta.

Não daremos acordo a propostas que sejam inferiores a outros grupos profissionais com igual exigência e complexidade de funções, somos TÉCNICOS SUPERIORES DAS ÁREAS DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA, exigimos ser tratados como tal, a não ser assim vamos continuar a defender as nossas reivindicações, continuando a nossa luta.

COLOCÁMOS OS TSDT DE NOVO NA AGENDA DO GOVERNO

O GOVERNO JÁ RECUOU NO ENCERRAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES

A NOSSA LUTA JÁ REABRIU DE NOVO O PROCESSO NEGOCIAL

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 AS DIRECÇÕES SINDICAIS

PDF – Comunicado Conjunto 25/05/218