Comunicado Conjunto – Pedido de Audiência com a nova Ministra da Saúde
Greve e Manifestação Nacional
No passado dia 29 de outubro desenvolvemos mais uma Jornada de Luta, com um dia de Greve e Manifestação com uma forte adesão a nível nacional dos TSDT.
Ficou bem claro que os TSDT não baixam os braços nem desistem, mas sim continuam a lutar por justiça e equidade e pelo direito a uma carreira digna, com igualdade de tratamento face a outras carreiras na Administração Pública, assim demonstram os Índices elevados de adesão à greve, com serviços em muitas Instituições, em que os Colegas a paralisaram a 100%.
Esta realidade, ficou clara na nossa manifestação, com desfile do Marques de Pombal para a Assembleia da República, que reforçou este dia de luta, com repercussão Nacional, através da divulgação e cobertura da Comunicação Social do nosso protesto e dos principais fundamentos para os TSDTs continuarem a defender as suas propostas para a transição e tabela salarial na revisão e regulamentação das carreiras.
Os TSDT presentes na Manifestação em frente a Assembleia da República, aprovaram por unanimidade uma MOÇÃO, em que exigem respeito e defendem a justiça e equidade para este Grupo Profissional no tratamento pelo Governo no processo negocial de revisão e regulamentação das carreiras, com a retoma deste processo e apresentação de novas propostas.
Processo Negocial – Pedido de Audiência com a nova Ministra da Saúde
O processo negocial de revisão e regulamentação das carreiras, está num interregno a aguardar a marcação de uma audiência com a Ministra da Saúde, que estas estruturas sindicais solicitaram no dia 15/10 e que já foi reiterada com novos ofícios do dia 29/10 e 5/11, para reforçar a necessidade, urgente, de se realizar esta reunião, no sentido de se retomar este processo.
O Ministério da Saúde, enquanto tutela, é o responsável em representação do Governo, pela condução das negociações e apresentação das propostas e contrapropostas, sendo por isso necessário que a nova equipa responda às exigências apresentadas pelos Sindicatos e pelos TSDT, reforçadas na Moção aprovada pelos manifestantes, dia 29/10, em frente a Assembleia da República.
Os Sindicatos exigem à Ministra da Saúde a marcação da reunião ate ao fim desta semana, 9/11, caso tal não aconteça, os dirigentes, delegados e ativistas sindicais, em protesto em frente ao Ministério da saúde, vão exigir a audiência solicitada, anunciando também novos protestos e formas de luta dos TSDT, a desenvolver nas próximas semanas e até ao fim do ano.
EXIGIMOS A MARCAÇÃO DA AUDIÊNCIA
EXIGIMOS A NEGOCIAÇÃO COM APRESENTAÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES