Comunicado Conjunto – 14/02/2019

Publicado em:

Estimados Colegas,

Como já todos sabem, no passado dia 11/02 foi publicado Decreto-Lei n.º 25/2019, que “Estabelece o regime remuneratório aplicável à Carreira Especial de Técnico Superior das áreas de Diagnóstico e Terapêutica, bem como as regras de transição dos trabalhadores para esta carreira” que pode consultar em https://dre.pt/application/file/a/119388377, o qual encerra um ciclo de 19 anos de luta e contestação. Mau grado este diploma não nos conduz aos objetivos que TODOS desejávamos e merecíamos.

Abre-se, assim, um novo capítulo de reivindicação dos resultados até agora não atingidos e que, para nós TSDT, são indispensáveis para a resolução das terríveis injustiças que todos conhecem e a que temos sido sujeitos.

Uma vez que já se conhece o clausulado publicado, agora, será a vez da Assembleia da República se pronunciar, podendo os partidos políticos proceder à verificação e alteração do diploma. Os Sindicatos já reuniram com os Grupos Parlamentares do PS, PSD, PCP e PEV e todos nos transmitiram que estão sensíveis às nossas reivindicações e o BE já pediu a apreciação parlamentar do diploma.

Assim, e em pleno acordo, estes Sindicatos, constituídos em Frente Sindical irão cumprir integralmente o programa de reivindicações até agora definido, que culminará na grande Manifestação de Protesto, no dia 21, em Lisboa, em frente à Assembleia da República. Este protesto, começará por volta das 14h na Praça Marquês do Pombal, de

onde, a partir das 15h iniciaremos o desfile até à Assembleia da República.

Colega, se, até agora, era importante marcares presença na Manifestação, neste momento é imperioso que lá estejas, sim, temos mesmo de fazer “A MANIFESTAÇÃO”! Não fiques em casa, é na rua que demonstramos o nosso descontentamento, e é lá, em frente à Assembleia da República que temos de nos fazer ouvir!

O transporte para os Colegas que residam fora da área metropolitana de Lisboa será assegurado pelos Sindicatos, para tal há um formulário nas páginas web do STSS e do SINDITE. Inscrevam-se o mais rápido possível, pois as inscrições encerrarão às 24h do dia 17.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

 AS DIREÇÕES SINDICAIS

Comunicado Conjunto de 14_fevereiro_2019