Comunicado de 22 julho de 2019

Publicado em:

Caros Associados,

No dia 19 de Julho, o último dia de Sessão Parlamentar desta Legislatura, foram a votação no plenário, um projeto de resolução do PSD e duas propostas de alteração ao DL 25/2019 do BE e PCP onde constavam as alterações que viriam a corrigir algumas das injustiças perpetuadas por este mesmo diploma. Os documentos foram reprovados com o voto contra do PS e abstenções do PSD e CDS.

Vamos continuar a nossa Luta, fazer valer os nossos direitos enquanto parceiros sociais e desencadear negociação coletiva profícua de modo a alterar as condições injustas e indignas verificadas na nossa Carreira e dar continuidade à negociação de um conjunto vasto de legislação necessária para os TSDT, nomeadamente, a Avaliação de Desempenho, Tabela Salarial do Coordenador e Técnico Diretor, entre outras.

Iremos também, junto do próximo Parlamento, exigir alteração do DL 25/2019 dando assim cumprimento ao que nos foi prometido.

As direções sindicais dos quatro sindicatos da Frente Sindical irão reunir em breve para delinear estratégias de Luta, que a seu tempo divulgaremos.

NÃO VAMOS DESISTIR

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

O SECRETARIADO NACIONAL

PDF – Comunicado de 22 julho 2019