Reunião com a Secretária de Estado da Saúde

Publicado em:

O SINDITE esteve reunido ontem, dia 27 de julho, com a Secretária de Estado da Saúde, Sr.ª Dra Maria de Fátima Fonseca por convocação da própria.

Foi apresentado o Despacho n.º 6417/2022 de 20 de maio de 2022, com o qual o nosso Sindicato se identifica, e considera da maior importância para uma verdadeira estratégia na política de gestão dos Recursos Humanos do SNS.

Ficou clara a total disponibilidade do SINDITE para colaborar em todos os aspetos necessários para a sua concretização, no entanto, não restou qualquer dúvida, durante as intervenções, que a nossa expectativa ia muito além disso.

Não podemos deixar de reivindicar a urgência de termos uma negociação consequente e com os devidos efeitos e da necessidade de um protocolo negocial e respetiva calendarização onde constem inequivocamente todas as questões prementes de resolução relativamente à carreira dos TSDT, que já fizemos chegar variadas vezes ao Ministério.

Apresentados os argumentos, foi manifesta a disponibilidade por parte da Secretária de Estado para a negociação, ficando a promessa de nos apresentar uma proposta de protocolo e data de nova reunião o mais brevemente possível.

Mediante este compromisso por parte do Governo, o SINDITE irá aguardar até o final de agosto para a sua concretização, findo esse tempo irão ser decididas novas formas de luta.