Protocolo negocial e início das negociações- Carreira dos Técnicos Superiores das Áreas Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e o silêncio do Sr. Ministro da Saúde

Publicado em:

Hoje, dia 8 de novembro, foi enviada ao Sr. Ministro da Saúde uma carta conjunta, do SINDITE, STSS, SFP, e SINTAP a reforçar a solicitação já feita anteriormente para uma reunião com vista à retoma das reuniões negociais, iniciadas com o anterior Gabinete, sobre as matérias mais pertinentes e fundamentais para a carreira dos TSDT.
Neste contexto e numa tentativa clara de manter o bom tom negocial que existiu até há bem pouco tempo, serviu a presente carta para salientar a disponibilidade destes sindicatos em reunir com o Sr. Ministro, numa única mesa negocial, o que possibilita não só uma conjugação de esforços e gestão de agenda, mas também, uma maior e melhor convergência de posições.

Estas estruturas sindicais realçam a urgência na retoma imediata das negociações e a necessidade imperiosa da assinatura de um protocolo negocial, onde se inclua a fixação de um calendário, e a definição dos assuntos prioritários que muito preocupam os nossos representados, que deixam suspensas as carreiras profissionais dos TSDT desde 2018, e que já foram sobejamente fundamentadas e apresentadas junto do Ministério da Saúde e do Governo.
A reiterada ausência de resposta por parte do Sr. Ministro da Saúde e do seu Gabinete, será entendida pela plataforma sindical como uma resposta efetiva para a não continuidade das negociações e, naturalmente, neste enquadramento, agiremos em conformidade.