Torne-se sócio

O SINDITE – Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica:

– Defende os interesses e os direitos laborais dos seus associados.

– Participa na elaboração das Leis do trabalho, nos termos estabelecidos pela Lei, zelando pelo seu cumprimento.

– Intervém na negociação de carreiras e contratos coletivos de trabalho, visando a criação de regras que definam e melhorem as condições de exercício profissional e de qualidade de vida dos profissionais de diagnóstico e terapêutica.

– Apoia e enquadra, pela forma considerada mais adequada e correta as reivindicações dos seus associados.

– Defende e promove a Formação, numa perspetiva de enriquecimento de conhecimentos e melhoria de condições no exercício, através de Cursos, Encontros, Seminários e outros. Promove, ainda, Formação pós graduada, decorrente de protocolos com Instituições de Ensino Superior de referência, com custos mais favoráveis.

– Proporciona aos seus associados, gratuitamente, um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, decorrente de uma apólice coletiva, com a Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A.

– Está permanentemente disponível para esclarecer, aconselhar e apoiar os seus associados, através de informação atualizada sobre regalias e direitos que as Leis e Instrumentos de Regulação Coletiva lhe conferem através no nosso site, e-mail, telefone, ou, pessoalmente na Sede ou Delegação.

– Apoia e intervém, através do Gabinete Jurídico, de forma personalizada ou coletiva, na defesa dos seus associados, na prestação de serviços de informação e assessoria jurídicas e patrocínio judiciário gratuitos para os seus associados, sendo que constituí encargo do associado o pagamento de taxas de justiça e demais despesas judiciais e não judiciais.

Todos os associados podem usufruir dos protocolos/parcerias que o SINDITE tem com algumas instituições, nomeadamente: Banco Santander Totta, Hertz e com a UGT- União geral de Trabalhadores.

O Associado do SINDITE – Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, beneficia de vários direitos consignados na Lei, tais como: eleger e ser eleito para os Corpos Sociais do Sindicato, ou ser Delegado Sindical.

A quotização sindical de 1% sobre a retribuição mensal ilíquida sendo dedutível para efeitos de IRS.

Preencha este questionário para se associar ao SINDITE: