Comunicado Conjunto 28/05/19
Caro (a) Colega
Como é do conhecimento de todos, o processo de apreciação ao D.L. 25/2019, está agendado para discussão, em sede de Comissão Parlamentar da Saúde, para o próximo dia 29/05.
Face ao desfecho do que possa acontecer e, partindo do princípio de que todos os Partidos que pediram a referida Apreciação Parlamentar são coerentes com esses mesmos pedidos, podem acontecer algumas alterações ao referido diploma.
Caso se verifiquem votações favoráveis com alterações ao diploma na Comissão, as mesmas passarão a votação em sede de plenário e, segundo informação dos Partidos Políticos, essa votação deverá acontecer nas 2 semanas seguintes, à sexta-feira.
Nesse sentido, decidiu esta Frente Sindical marcar pré-avisos de greve para essas sextas-feiras (dias 07/06 e 14/06) para que quando acontecer a discussão e votação em Plenário, na Assembleia da República, possamos agilizar a mobilização dos Colegas para assistirem no Parlamento a essa votação, e até se for necessário como forma de pressão sobre os Partidos Políticos, podermos realizar uma concentração de TSDT.
Dado termos de cumprir prazos legais para emitir os pré-avisos de greve, fizemos seguir os mesmos na semana passada, e disso estamos agora a dar a devida informação, sendo nossa intenção, após o dia 29/5, anunciar as acções a desenvolver.
Colega, não estamos a marcar dois dias de greve pela greve. O dia de paralisação só se irá realizar para permitir aos TSDT que queiram deslocar-se à Assembleia da República no dia da votação em Plenário.
Como ainda não sabemos qual a data, oportunamente será comunicado, e se assim o entendermos, poderemos ter de fazer, novamente, uma grande Manifestação, dependendo dos desenvolvimentos e dos contactos que temos continuado a realizar perante os Grupos Parlamentares, a quem cabe a decisão de alteração ao referido D.L.
CONTAMOS COM TODOS
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES