Reunião do SINDITE com o Ministério da Saúde

Publicado em:

O SINDITE – Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e a UGT União Geral de Trabalhadores representados ao mais alto nível pelo Dr. Carlos Silva Secretário-Geral da UGT, Dina Carvalho Secretária-Geral do SINDITE e Secretária-Geral Adjunta da UGT para a Saúde e Edgar Loureiro Presidente do SINDITE reuniram, hoje dia 31 de março, pelas 15h30, no Ministério da Saúde representado pelo Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Teixeira.
 

Esta reunião solicitada, insistentemente, desde novembro de 2014, já agendada há algum tempo e não divulgada anteriormente para não interferir com os processos de luta em curso, teve por objetivo reforçar, junto do Ministério da Saúde, a necessidade sentida pelo SINDITE, a UGT e a sua Direção Nacional num esclarecimento cabal do arrastamento do processo negocial para a Carreira Especial dos T.D.T.

Foram esclarecidas algumas questões de fundo, muito pertinentes para o SINDITE e os Profissionais que representa, nomeadamente, a autonomia negocial da ACSS e calendarização do processo, com o objetivo de perceber da exequibilidade do mesmo, entre outros assuntos.

Foram tecidas críticas, veementes, à forma como o Ministério da Saúde tem conduzido este processo negocial, e apresentado um protesto formal pela postura do Sr. Ministro da Saúde, nomeadamente, em relação ao tratamento discriminatório de que os Profissionais que representamos têm sido alvo.

No final, o Sr. Secretario de Estado agradeceu a disponibilidade dos dirigentes do SINDITE para o diálogo e desenvolverá os Seus melhores esforços para um Acordo que, se espera, seja conseguido ainda nesta legislatura.