Comunicado Conjunto de 29/05/2019
INFORMAÇÃO – Adiada a discussão e votação na Comissão Parlamentar de Saúde das propostas de alteração ao Decreto-lei 25/2019.
Caros (as) Colegas,
As propostas de alteração ao Decreto-Lei 25/2019, apresentadas pelos Grupos Parlamentares e que resultam dos pedidos de Apreciação Parlamentar, requeridos, pelos Grupos Parlamentares BE, PCP e PSD, que seriam votadas hoje dia 29 de maio na Comissão Parlamentar de Saúde, foram adiadas a pedido do partido CDS/PP, para o dia 5 de junho (quarta-feira).
Este cenário, o pedido de adiamento solicitado por qualquer Grupo Parlamentar, era expectável, ou seja, estávamos cientes que poderia acontecer, não é um revés, é um adiamento e devemos encará-lo com essa serenidade.
Neste sentido, vamos continuar nos próximos dias a intervir junto de todos os Grupos Parlamentares, a interceder para que sejam efetuadas as alterações propostas por esta Frente Sindical, reafirmando a importância e a necessidade de ser reposta justiça no Decreto-lei 25/2019, e que são do conhecimento de todos os Colegas.
Relativamente aos Pré-Avisos de Greve para as sextas-feiras (7 e 14 de junho), que tiveram o objetivo dos TSDT se poderem deslocar à Assembleia da República, para nos concentrarmos e assistirmos nas galerias à votação final, vamos salvaguardar as sextas-feiras necessárias para podermos organizar essa participação, desconvocando as que não sirvam este objetivo, que para já será o dia 7 de junho.
CONTAMOS COM TODOS.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
AS DIREÇÕES SINDICAIS