Comunicado 15/11/2017
Estimados Colegas,
É absolutamente surrealista o tormentoso momento porque todos passamos nesta LUTA. Um processo de negociação que de negociação não tem nada, a não ser uma valente hipocrisia da parte do Governo, através dos seus Ministros da Saúde e das Finanças.
Apesar da demonstração de uma dignidade e força, sem precedentes, demonstrada por TODOS NÓS e cujos custos para o Estado já davam para pagar a Carreira, ainda assim, teimam em não querer perceber o que está a acontecer.
Colegas,
Os Sindicatos não param desde o 1º dia, de dar voz às NOSSAS reivindicações e as nossas iniciativas têm-se multiplicado, infelizmente, sem sucesso, após as repetidas, falsas e irresponsáveis, declarações de quem nos governa, de que tudo será feito para atender às NOSSAS reivindicações de negociação.
A par das iniciativas do STSS nos últimos dias, também tomámos as nossas, com realce para o apoio da UGT Nacional e do seu Secretário-Geral, Dr. Carlos Silva, para pôr a nossa negociação nos “carris”.
Aguardamos, no entanto, com expectativa, os desenvolvimentos destas diligências dos Sindicatos, que se suportam no admirável apoio que nos têm dado os COLEGAS de todo o País, de incentivo para a NOSSA LUTA, que com o VOSSO esforço irá continuar. MUITO OBRIGADO A TODOS.
18 ANOS É MUITO TEMPO
BASTA
NÃO CEDEREMOS
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
O Secretariado Nacional